Cavalgada por paisagens do Canadá

"Voltamos orgulhosos por levar a cultura e as tradições do RS, desfraldando nossa bandeira em outros pagos para irmanar povos tão distantes sobre o lombo do cavalo, deixando uma mensagem de paz e respeito à natureza e aos animais, em especial àquele que é símbolo de nosso Estado: o cavalo." Assim resumiu Maurício Junqueira, um dos 13 participantes da Cavalgada da Paz, que durante sete dias, em julho, percorreram paisagens selvagens e de difícil acesso em Columbia Britânica, no Canadá.

A viagem começou dia 13 de julho, saindo de Porto Alegre rumo a Toronto. Já no Canadá, o grupo foi recepcionado pelo cônsul-geral do Brasil, Afonso Cardoso, e houve confraternização com gaúchos que moram em Whitby, cidade próxima de Toronto. No cardápio, churrasco. "Andávamos sempre pilchados e tomando chimarrão. Nossos hábitos despertavam a curiosidade do povo local e de turistas, com os quais interagíamos para apresentar nossas origens e costumes", lembrou Junqueira.

A viagem seguiu até o destino final, o Parque Tsylos, e a região do rio Chilko. "Cavalgar na última fronteira do Canadá foi espetacular e emocionante. Chegamos a subir 2,7 mil metros em ziguezague. A cada hora era necessário parar para o descanso dos cavalos. Enfrentamos neve e muito vento. Para vencer os desafios foi preciso muita confiança nos animais", relatou Junqueira.

Objetivo da viagem foi irmanar os povos e levar mensagem de paz
Crédito: EDUARDO ROCHA / ESPECIAL / CP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: