Érlon Péricles, Os Guaiacas, Yamandu Costa e Lídio Freitas em Portugal #Musicagauchanaeuropa

E ontem… gente… que momento como diz o Leonel…

A gurizada, Érlon e os guaiacas combinam comigo no teatro Vilaret, aquele em Picoas ao lado das Finanças. Dizem que o Yamandu Costa vai tocar ali e que eles conhecem ele dos festivais.

Eu chego ali pelas 20 e pouco, encontro eles no bar do teatro e vamos todos falar com o Yamandu depois da passagem do som, uma hora antes de começar o concerto. O cara recebe a gente muito bem, oferece uns bilhetes para ver o concerto e os músicos conversam como velhos amigos/conhecidos….

Saímos para tomar uma e voltamos na hora do show.

Um dos melhores concertos que eu já vi na vida.
Eu passei a noite toda depois pensando: “a 15/20 anos atrás eu ouvi falar do Yamandu, um virtuose do violão de sete cordas, todo mundo falando da genialidade precoce e eu nunca tive a oportunidade de ouvir. Li e vi umas noticias muito por alto. Depois me vim para Lisboa e isso tomou jeito de lenda. Uma história que se conta…

Pois a historia, a lenda virou realidade na noite de ontem. Aquele guri é um dos melhores músicos que eu já vi tocar ao vivo. Considerando ai tudo. De BBking a EricClapton. Rock, Jazz, música clássica. Tudo o que eu já ouvi ao vivo. Esse Yamandu é um dos melhores mesmo!

Depois do show, fomos todos os Guaiacas, eu, um amigo portugues, o Yamandu, pessoal da produção dele e parte da plateia para a Roda de Choro de Lisboa. E lá chamaram o cara para tocar um chorinho. A Roda de Choro é uma festa-baile, o pessoal fica dançando o tempo todo. Quando o cara começou a tocar, metade da assistência parou de dançar para ouvir. Momento mágico dois da noite.

E depois da Roda de Choro, o cara queria ir para Alfama, Mesa de Frades é o nome do lugar. Uma antiga capela que virou restaurate-casa de fados. E ali depois dos últimos fadistas, o violão da casa passou pelo Yamandu e eu ouvi esse guri dizer: que violão bonito. Os fadistas músicos e ele começam a conversar e quando o cara começa a tocar…

Eu disse para esses novos amigos. O Érlon, Miguel, Marcelinho e Guilherme. Desta vez fui eu quem ganhou o presente.

28 dias…

Lidio Freitas Jr.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: